sábado, 24 de maio de 2008

Cruzando a Ponte para o Porto do Céu


Chega um momento em nossa vida em que nos deparamos com "A Grande Mudança". Momento este que nos faz sentir que finalmente encontramos um novo rumo para seguir.
Agora o caminho é outro; novas perspectivas existenciais. Novo pensamento!
Já hora de parar de correr atrás do vento!
Vou seguir meu coração e minha Fé.
Deus, obrigado por tudo!
Há muito tempo estive longe de casa, longe da tua presença...
Estive buscando o vazio, sem saber como seria ruim estar lá... Naquele espaço frio e completamente triste!
Agora entendo como é estar na escuridão, no caos ideológico.
Não! O ser humano não foi feito para o caos, nem para o desespero!
Somos seres que louvam a beleza, com nossas virtudes, nossa arte!
Nosso amor por Deus é o nosso amor pelo mundo (natureza e toda a sua pura beleza).
Deus está presente... Em cada lugar...
Mas é no coração do homem que ele escondeu o seu único segredo.
Ah! e como procuramos longe por este enigma divino.
Mas Deus sempre sabe o que faz, e por isso nos colocou no nosso lugar.
A vida segue em frente novamente.
O caminho é outro, mas meus pés ainda são os mesmos, com os mesmos sonhos de outrora.
Meu coração transborda de amor pelo que é belo, pelo que é puro...
Pela música; pela natureza; pela Arte em si.
Sou feliz por conhecer tantas coisas.
Estive distante por tempo suficiente para perceber que não sou ninguém sozinho...
Que não sou ninguém sem Deus, ou seja, sem acreditar que o mundo possui uma razão de existir.
O mundo possui, e é óbvio pelo que assistimos a cada manhã que o sol nasce, um criador...
E mesmo que seja impossível sintetizar os "como" de Deus, e os "Porquês", ainda assim, o melhor é acreditar que ele age em nossas vidas.
Eu estou aprendendo a crer novamente, com amor, com vontade de seguir novamente.
Procuro um par para dançar...
Para dançar a canção do amor a dois...
Mas isto entrego nas mãos do Criador, e que o exemplo de Cristo eu siga...
Que eu tenha a coragem para enfrentar tudo por meus sonhos...
Sem pestanejar, sem hesitar um só passo adiante.
Pois se for para ser, assim será. Então já não me sinto mais frustrado. Meu amor estará aqui comigo, e o importante é ser sincero para consigo próprio, e para com todos.
Obrigado senhora, por pedir por minha alma, que esteve tanto tempo no escuro da dúvida.
A lente dos meus olhos esteve embaçada por um tempo...
Eis que volto a buscar o caminho de Deus com força total!
Senhor, minhas mãos eu levantarei para o céu, buscando atender à tua vontade.
Que minhas virtudes ajudem a todos que precisam.
Que meus talentos sejam úteis às almas perdidas, sofredoras...
Que tudo dê certo para quem ora, para quem pede com sinceridade!
Que Deus atenda aos "realmente" sinceros para com ele.
Pois "Nem todo aquele que me chamar senhor, senhor, entrará no reino do céu".
Baseando-me nesta sentença bíblica, penso que o céu, assim como o inferno, ambos são estados de consciência, de espírito, enfim, são estados emocionais.
E NADA é pior que estar num estado infernal de espírito.
Por isto, oro a Cristo e a todos os Anjos que acompanham nossas vidas.


"Sou saudável... não tenho nada!
Meus problemas provém de meus próprios pensamentos...
Da minha maneira de pensar!
Devo viver mais praticamente.
Devo seguir uma linha reta, e não desviar do caminho.
Seguir sempre, Um Só Caminho.

Quantos dias eu vivi, esperando uma resposta...
Mas hoje sei que não há resposta para uma pergunta que não deveria existir...
Pois as perguntas só devem existir se há dúvida sobre algo que será útil à felicidade, à harmonia, ao bem da vida!

Nenhum comentário: