sexta-feira, 6 de junho de 2008

Para J.R.R. Tolkien

Quero agradecer ao meu inspirador perfeito: J.R.R. Tolkien, considerado por mim como um ente da família, uma espécie de avô querido!
Tolkien povoou minha alma com seus escritos maravilhosos sobre os elfos e os homens da terra-média. Criou perspectivas muito mais coloridas para minha vida literária.
Como leitor, não tenho o que falar (de ruim) sobre ele, pois é perfeito em sua escrita!
Honrando o titulo de Filólogo e, escritor de contos de fadas, John Ronald Reuel Tolkien será meu horizonte na busca pela perfeição literária e acadêmica.
Se um dia eu conseguir alcançar uma obra que chegue aos pés de "O Hobbit"... Estarei realizado (num dos três sonhos de um homem: Casar bem, plantar uma árvore e escrever um Livro).
Estou pensando na carreira da Filologia e, dependendo, talvez eu prossiga neste caminho.
Quem sabe não possa descobrir em mim um bom filólogo?!...
Seguirei as pegadas do "velinho". Buscando encontrar o equilíbrio sempre e, olhando pra frente, tentando não fraquejar!
Obrigado Tolkien, e agradeço, ainda que não tenha sido para mim o propósito, pelas cartas que escrevera (e ainda que coletadas sem o seu consentimento em vida) .
O que você falou sobre as mulheres para seu filho Michael foi esplêndido!
Não tenho o que acrescentar ou retirar do que naquela carta fora escrito!
Penso que estou numa fase interessantemente rápida de minha vida.
Sei que o tempo passa depressa demais nessa minha atual época, e por isto quero vivê-la muito bem, desfrutando do amor, da paciência, enfim, de todas as virtudes que posso desenvolver em mim.
Que eu tenha a força necessária para chegar até o topo desta montanha!
Que eu consgiga provar minha sinceridade a todos!...
Sem pestanejar, sem titubear... Sem hesitar...
Irei adiante, com confiança e fé no amor que brota a cada dia mais em meu coração!
Pelo Rei, Pela Terra, Pelas Montanhas!
Pelos Verdes Vales onde Voam os Dragões!...
Pela glória, e pelo Poder, para vencer o Senhor do Escuro...
Eu procurarei pela Espada de Esmeraldas! (Rhapsody).

Nenhum comentário: