terça-feira, 22 de julho de 2008

Wake up do Homem!

Por onde será que anda a dignidade, benevolência, caridade, honestidade, enfim, o puro BEM no ser humano?
Onde é que eu posso encontrar estes atributos?
Será que tudo não passa de uma ficção literária? Bíblica? Infantil?!...
Ora! pela forma como vejo, o homem nunca mudou sua forma de ser.
Ano após ano, era após era, o homem continua fazendo as mesmas coisas: cometendo atrocidades; adultério; suicídio; trapaças em geral; assassinato; ganância etc.
Isto me leva a pensar sobre o que realmente importa nesta vida. Se por acaso vale a pena sequer refletir um pouco mais profundamente sobre questões como esta. Pois a vida é uma jornada, disto já se sabe, e isto eu sempre comentei. O fato é que, de um lado há o senso comum, guiando uma boa parte da população, e do outro há aqueles que se entregam à reflexão mais aguçada possível.
Quem está certo? O que realmente importa?
O capitalismo surgiu e, agora, pelo que se pode perceber, não parece possível pará-lo de súbito.
Talvez ele tenha sido a maior invenção do diabo na terra. Visto que igrejas, instituições, política, enfim, quase tudo se engloba dentro do dito cujo!
O que há, pessoal? Que tá havendo aqui?
Vamos dar um basta, ou não?!
Também deveríamos atentar para os chamados "Fundamentalistas". Pessoas que só vêem por uma das diversas janelas que o mundo das perspectivas oferece aos nossos olhos.
É isso mesmo! Precisamos aprender a observar mais, entender mais, ouvir mais (como diz Dalai Lama, num conselho a nós, ocidentais).
Os fundamentalistas enxergam tudo de acordo com "uma" perspectiva. Um só ponto de vista.
Uma só forma de interpretar o mundo, tal como ele nos é.
Isto está errado!!!
Não pode! Não deve!
É preciso progredir pessoal!
Caramba! Meu!
Cadê??!!! Cadêêêêê?!!!!
Olha! há tanto para se ver; tanto para se compreender por aí; mas ninguém parece (pra não dizer afirmativamente) estar nem aí pra questão!
O que se passa pela cabeça da maioria?!
Ah! existe a perspectiva "Teológica; Científica; Artística; e até mesmo a do próprio Senso Comum.
O que intriga é que alguns começam a falar de coisas que não praticam em seu cotidiano.
E isto é o pior que pode acontecer! Acha! como é possível que você condene algo que você mesmo faz?
"Jesus" (para citar exemplo clássico e bíblico) dizia: "àquele que quiser retirar o cisco do olho do seu irmão, antes trate de retirar a trave que jaz no seu próprio olho!".
Pois é. E assim também concordo e martelo em cima!
O capitalismo mudou muito a nossa forma de pensar. Agora são máquinas fazendo máquinas.
E o que sobra para o amor, para a fidelidade para consigo próprio?!
Hei! seu espírito está mesmo dentro do seu corpo?
Ou você já o perdeu lá atrás?
Nesta corrida do "fast-food"?
Se liga aí meu!
Eu digo porque também sinto-me alvo da coisa.
O estresse é coisa do momento agora, o que era doença de rico, num passado não tão distante, agora é coisa até pra cães e gatos, jovens e crianças.
E por quê?
Simplesmente por causa da cobrança ilusória que o mundo (mídia e cultura pop) nos prega.
É preciso agir mais e falar menos sobre tudo!
Eu mesmo estou me propondo isto neste exato momento!
Façamos o que temos de fazer!
Há tantos tópicos que eu gostaria de explanar aqui, mas fica pra outra ocasião (e inspiração, porque a minha já acabou aqui hihihihih)...
Reflitam sobre o que é necessário na vida de cada um...
Estou começando a fazer o mesmo...
Busquemos a luz no fim do túnel existencial, e levemos adiante o amor, a fé e a esperança de que em algum momento, o homem irá acordar!

2 comentários:

**Carlitos (Lobão)** disse...

Eu penso que o que é necessario na vida de cada um, John Lennon cantou numa antiga cancao... "All you need is love"... ai vc pode me perguntar, mas por que o ser humano, nao coloca isso em pratica? A minha resposta, é porque colocar isso em prática é muito fácil e o ser humano, muitas vezes nao acredita em atitudes fáceis...

Ana Baldner disse...

Acho que o mundo evoluiu sim... se vc parar para analisar as coisas antigamente eram mais barbaras rsrsr mas concordo em que ainda falta muito para evoluir... bjs

e obrigada pela visita..