quinta-feira, 30 de abril de 2009

Direções Existenciais


Ultimamente está difícil uma definição pra minha vida atual...
Preciso entender porque estou como estou e como deveria estar por plenitude!
Gostaria de ter iluminação da parte de Deus urgentemente neste aspecto.
Preciso saber onde deveria eu estar para repousar e viver.
Onde devo "ser ferramenta" de Deus e do Bem em si para começar a trabalhar?!
Cada cabeça uma sentença (já dizia o velho deitado... ops! = Ditado!! he he)...
Então, cada um vai me dizer o que "acha" correto de acordo com a "sua" concepção existencial geral.
Mas e daí?!
Eu quero apenas a Verdade Divina em meus caminhos...
Chega de caminhar errante como um astro desgarrado de qualquer campo gravitacional!
Preciso encontrar qual é a minha, sabe.
Não é fácil neste momento decidir o que fazer.
Ultimamente estou engajado numa espécie de "procura do caminho de Deus".
Simplesmente porque fui quase ateu (mais especificamente um agnóstico) desde que saí do colegial em 2003, e minha richa com o Pai é justamente a minha ausência de Fé no Espírito.
E por isso tive sérios problemas em minha jornada até agora, falo no quesito "Fé em Jesus".
Eu tive muita fé até meus 15 anos; logo após comecei a pensar "livremente" sobre a existência e a conceber idéias abstratas que contradiziam a existência de um único ser que tivesse criado o universo em si.
Mas com o passar do tempo, acabei encontrando um caminho de retorno à minha antiga Fé, ainda que na profunda dor (o que, teologicamente, já era de se esperar neh); agora me vejo buscando o Reino Interior em mim, onde Deus fará sua morada pra sempre.
Mas antes preciso passar por um processo de entrega, de abastecimento, de reforma interior...
Ah!
Preciso disso, e não há como adiantar este tempo.
Por isso, ainda estou confuso quanto a "onde" deverei ficar.
Tenho lá minhas dúvidas porque há coisas que estão prestes a "definir" completamente minha vida daqui pra frente.
E muito mudará se eu optar por um caminho ou outro.
Tudo depende disto.
Por esta razão, estou clamando, estou pedindo, pois realmente "só Deus sabe" a dor que estou sentindo (e a de vocês, leitores, também).
Meu coração está ferido, mas eu entrego a Ele este desígnio de minha vida.
Só peço direção, ou melhor, direcionamento espiritual e psicológico para conceber uma mudança geral.
Não é fácil decidir pelo que estou prestes a decidir.
A vida está mudando para mim.
E há coisas que eu gostaria que fossem de um jeito, mas Deus quer de outro completamente diferente do meu esperado, então, como servo que sou, pois sou criação e não criador....
Devo por "lógica" obedecer a Vontade de quem me concebeu Existência no mundo.
Não serei mais mal agradecido, e nem reclamarei das coisas ruins que acontecem comigo.
Aceitarei, como no exemplo de , tudo!
Só peço misericórdia da parte de Deus, porque acredito que não tenho aquela paciência tão famosa deste servo que foi .
he hehe...
Enfim...
É difícil, mas estou certo de que à partir do momento em que entreguei este pedido de "direcionamento e discernimento" a Deus, terei um caminho de acordo com a Vontade dEle...
E não importa em qual lugar estarei... Pois estarei com "Ele" acima de tudo.
Ficarei bem assim.
Que eu possa espalhar o Espírito que adquirirei para quem estiver ao meu redor!

Nenhum comentário: