terça-feira, 5 de maio de 2009

A Canção de Ninar do Diabo


Imagine que sua vida é como dirigir um veículo numa auto-estrada.
Este veículo pode ser simbolizado por um carro qualquer; este carro é o teu corpo.
Agora pense que a estrada são os dias que se sucedem consecutivamente e progressivamente durante a tua caminhada existencial aqui na terra.
Nesta pista há curvas de vez em quando, há declives, depressões, aclives, lombadas etc...
Imagine também que dentro deste "veículo" que é o teu ser, o teu interior, há "dois" interessantes passageiros no banco de trás: um à tua direita que é o Anjo de Deus; à sua esquerda está o anjo de Satã; ambos foram convocados a participar da tua viagem existencial até o final da jornada.
Entraram neste veículo desde quando tu aprendeste a dirigir (quando tiraste a CNH, a carteira de habilitação da tua consciência)...
Desde então estes dois "passageiros" passaram a palpitar sobre o teu modo de dirigir durante os dias de tua empreitada existencial. O Anjo do Senhor se propôs a dizer-te ou alertar-te sobre as "placas" colocadas à pista para avisar sobre as demais adversidades deste trânsito que é a vida.
O anjo de Satã é um excelente músico e cantor, e se propôs a cantar suavemente diversas canções e cantigas que de tão doces nos fazem relaxar o corpo e começar a "cochilar"...
CUIDADO! (Diz o Anjo do Senhor ao perceber que tu estás começando a "piscar" os olhos)...
o bom Anjo começa a conversar contigo, durante a viagem em pista reta, quando a cantiga continua a ser cantada pelo perverso cantor do mal.
Você pode não perceber que está correndo um perigo enorme, um verdadeiro risco de vida nesta estrada.
Mas pode acontecer de tu pensares que a conversa repreensiva que vem da tua "direita" significa um blá blá blá chato e que atrapalha o "prazer" de relaxar-se diante duma bela e suave canção.
Pode querer ignorar as advertências quanto às placas de trânsito impostas (pela Lei que governa as estradas da vida - DEUS)...
Pode pensar que é auto-suficiente para dirigir "sozinho", sem ninguém para dizer-lhe quando deve reduzir, ou quando deve parar para abastecer.
Talvez você se sinta na liberdade de pegar atalhos para se chegar mais rápido, ou quem sabe até dar cavalo de pau em seu próprio carro.... Isso seria trágico para aquele que não percebe o quanto isso faz e fará mal para si próprio!
O cantor do mal não quer te ver feliz, não quer te ver relaxado para curtir a existência:
Ele quer te ver relaxar para que não dirijas corretamente durante a viagem, e para que, após cochilar bem, cause um acidente com seu carro, e bata de frente em algum poste ou até mesmo em "outro veículo" que possa "vir de frente com você".
Pense nisto, caro motorista... meu caro viajante!!!
Pense, porque você tem carteira...
Porque tu sabes para onde deves dirigir [corretamente] e, com o veículo intacto alcançar.
Claro que, antes de sair para a grande viagem da vida, é necessário uma bela revisão no carro, ou seja, é preciso um ótima preparação para ter segurança na jornada.
Por isso é necessário uma boa consultada com um "mecânico" específico, de confiança e qualidade única (você me entendeu ?!)...
Assim, não terás ao menos do que reclamar caso bata (ainda que de leve e sem fraturas), pois o mecânico dirá a verdade ao afirmar que o veículo estava "bom", mas que fora "você" quem se descuidara.
...
Meu irmão, minha irmã, homens e mulheres da terra...
Seres humanos... Pelo amor que habitou, habita e (se tivermos consciência de Deus) habitará em nossos corações, façam um balanço da vida a cada segundo.
Reflitam a cada momento sobre as decisões e opiniões, sobre os pensamentos...
Porque a canção de ninar do Diabo está no ar desde quando a grande Queda de Adão aconteceu.
Não dêem ouvidos a ela dessa maneira. Muitos há que até dançam até a madrugada da vida, neste ritmo demoníaco, docemente venenoso...
E caem tão facilmente nas armadilhas do senhor da mentira.
Há tanto para aprender, há tanto para se mudar nesta terra.
Mas as profecias não dizem que haverá uma mudança boa na terra, e sim, que chegará o tempo em que os homens deixarão apagar-se a chama do amor e da fé em seus corações.
Então faço um apelo "àqueles que se importam"...
Àqueles que amam a Deus em primeiro lugar...
Àqueles que acima de tudo buscam a paz em toda a terra.

Aprendam que, em muitas das vezes, não haverá acostamentos nesta estrada da vida.
Deus nos concebeu a existência dentro deste veículo que é o carro de nosso corpo, e somente através do "bom dirigir" é que poderemos chegar preparados para a grande festa para a qual os melhores motoristas foram convidados.
Aqueles que não estragam o próprio veículo, e que dirigiram corretamente.
E que acima de tudo, os melhores motoristas foram aqueles que trabalharam em equipe com o conselheiro da direita, ou seja, aqueles que deram ouvidos aos alertas e conselhos durante TODA a viagem.
Há muito para dizer sobre esta viagem aqui...
Mas fico por aqui e me detenho apenas no foco de que você precisa estar atento à canção de ninar do Diabo... pois ele é astuto para cantar!
E é claro que para os ouvidos os alertas não são tão belos ou criativos, e nem tão pouco são atraentes.
Mas garanto que são a melhor maneira de não errar a direção, porque a cantiga do mal pode fazê-lo(a) desviar-se da pista certa, e poderás pegar a estrada errada quando surgirem os balões de meio de pista.
Atenção irmãos!
O amor à Verdade e à Vida é o Amor a Jesus!
Ele é o grande Rei que promoveu a grande Festa lá ao final da viagem!
Vamos todos juntos, com prudência e retidão, com paz no coração e ouvidos atentos ao que é correto diante dos conselhos de nosso "passageiro da direita".
Pois quem aprendeu bem na auto-escola de Deus, saberá o tempo certo para as trocas de marcha (as etapas de nossas vidas), as freagens proporcionais às curvas, quando acelerar ou reduzir.
Saberá quando ligar o farol (da Palavra) ao anoitecer bem como do "momento" de estacionar para dormir bem para o próximo dia. Pois quem dirige quando deveria estar dormindo (descansando o corpo) poderá adiantar o que a cantiga maldita "visa acontecer"...
A igreja de Cristo é como um transporte coletivo, ou seja, é como um buzão de Deus mesmo.
Muitos se encontram nestes assentos coletivos também...
Pense nisto...
Com carinho aprenderemos a dirigir corretamente, e com prudência sempre!
Moderação!
Amor e Fé no coração e olhos e ouvidos atentos...
Mas atentos aos conselhos do Bem!
;)

Nenhum comentário: