quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tragando a Vida!


Me ensina a ver com teus olhos
Olhos de artista
Olhos de criador
O Autor da existência, da vida!
E que assim eu possa sentir a maravilha que é
Este universo de possibilidades infinitas!
Me ensina!
Que eu veja como Tu vês!
Que cada coisa seja percebida em seu valor
Pequeno, grande... médio... não importa!
O que eu quero é ser feliz contigo, aqui!
Me ensina a ver com teus olhos!
Com o teu olhar de artista...
Pois sou a tua imagem e semelhança pela terra...
Assim, quero tomar posse desta forma feliz de se ser!
Filho de Deus!
Uma criança eterna, que observa, como se da janela de um trem
A vida que passa com o tempo...
E o tempo que se vai rapidamente
Levando sonhos ou pesadelos
Trazendo o futuro a cada segundo
A cada dia
E as lembranças que ficam vão marcando nossa pele, nossa face!
Me ensina a caminhar...
Com teus passos...
Com teu senso de humor!
Me ensina!
Que eu saiba chorar à tua maneira...
E saiba gargalhar como somente uma obra de tuas mãos conseguiria!
Que eu seja poeta...
Poeta da vida!
Que seja um degustador de sonhos e momentos!
Que absorva como num trago (no bom sentido da analogia) profundo
Cada detalhe que a existência, tal qual se me apresenta aos olhos, trouxer!

Nenhum comentário: