quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Amor ou amor?!


"Este blog, a princípio, fora criado a partir de pequenos fragmentos de inspirações ideológicas e filosóficas. Não imaginava que logo após a terceira ou quarta postagem meus temas se convertessem em temáticas amorosas. Hoje sinto, tomando minhas próprias experiências no âmbito amoroso como base, uma profunda necessidade - da parte de todas as pessoas com quem dialogo; sejam elas homens ou mulheres - de "maturidade intelectual, discernimento psicossocial, segurança emocional" na hora de permitir que uma relação amorosa aconteça. Baseando-me nesta reflexão prévia..."


Acaso sou eu digno de dizer...
De exclamar...
De discernir...
De profetizar...
De decifrar o Amor?!
E se questão de dignidade não for
Tenho eu a capacidade de desnudar os enigmas deste sentimento?
Pois se isto eu conseguisse executar
Quanta paz...
Quanto rejúbilo...
Quanta bem-aventurança não iria em TODOS os corações, pelo menos os quais conheço, Despertar?
O amor traz problemas se não é correspondido
Mas sei que há um Amor diferente por ai
Com alguma coisa que não perece como ocorre com o tal amor

Ah!
Mas quantos já não refletiram a respeito!?
E quantos já não tentaram desvendar e apalpar o segredo do Amor?!
E cada um disse uma coisa!
E cada um morreu com a sua idéia...
Hora arrastando adeptos ideológicos...
Hora conquistando adversários críticos....

Oh! Amor!
Pleno sentimento bom!
Se algo posso afirmar de minhas observações empíricas sobre ti:
Só percebo que o sofrimento que acomete as pessoas após a tua partida se dá quando deixas o coração daquelas que "ainda" se encontram amadas por quem acabaram de deixar!
Então fica algo como uma fonte que jorra para o lado de quem já não "devolve" da mesma água, numa outra semelhante fonte: amor!
Coisas como amor mal entendido é um problema:

Amor não é amor!

Amor move - amor estaciona!
Amor cura! - amor envenena e adoece!
Amor liberta! - amor aprisiona!
Amor ilumina! - amor cega à luz!
Amor alimenta! - amor causa fome!
Amor constrói! - amor devasta os corações!
Amor rejuvenesce! - amor envelhece precocemente!

Viva ao Amor!
... não ao amor!

Que os corações possam encontrar a luz necessária à realização de todos os sonhos.
Que a luz Divina guie-nos conforme nossas condições de entrega...
Que o Amor encontre uma bela árvore habitando dentro de nossos espíritos...
E faça seu ninho num de seus galhos fortes!

Nenhum comentário: