terça-feira, 2 de março de 2010

Ponderar é Preciso

Meu maior pecado é contra mim mesmo que o cometo:
"Se esperamos viver não só cada momento, mas ter uma verdadeira consciência de nossa existência, nossa maior necessidade e mais difícil realização será encontrar um significado em nossas vidas. É bem sabido que muitos perderam o desejo de viver, e pararam de tentá-lo, porque tal significado lhes escapou." - Bruno Betelheim - Psicólogo Infantil.
Minha mente esteve como um telescópio que apontava somente para fragmentos insignificantes de meteoritos no espaço sideral.
Usei minha inteligência não como manda a Escritura - adorarás teu Deus de todo o teu coração, de toda tua inteligência e toda tua força - mas como sussurrou em meus ouvidos minha ignorância e indiferença espiritual. Hoje, baqueado e estressado de tanto bater com a cabeça na parede de conceitos voláteis, percebo o quanto é difícil para mim manter a paz interior em relação às pesquisas pessoais que sempre dispus-me a fazer.
Fico questionando coisas supérfluas como que compulsivamente. E isto fere minha alma profundamente. Preciso então de uma válvula de escape que me sirva bem.
Não posso deixar o foco de meu "telescópio" à mercê dos ventos do acaso e do caos.
É-me extremamente necessário buscar a homeostase espiritual com Deus. E deixar o presente ser presente apenas, e que o futuro fique onde está, lá.
O passado já passou e, o que posso fazer é respirar e agradecer por vivo ainda estar.
Quero ser usado para bons propósitos, e Divinos, é claro.

Um comentário:

K. disse...

E isso ai, amor! Vejo que esta comecando a organizar seus pensamentos com relacao a eles mesmos, ou seja, "o que pensar", mas lembre-se que fica muito mais facil se voce estabelecer uma finalidade e, atraves dela, selecionar os temas e nao desperdicar luz, tempo e talento com "futilidades" como voce mesmoo disse.
(L)
Wo ai ni!