segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Estou aprendendo que preciso de, antes de mais nada, buscar estas cinco coisas em minha vida atual:

1 - Interioridade

2 - Humildade;

3 - Busca;

4 - Amor;

5 - Jesus Cristo;

Nesta ordem ai acima.

Interioridade - para poder mergulhar em quem sou e tenho sido ultimamente. Para contemplar a Deus de dentro para fora. Pois é no coração do homem que o Senhor habita com maior clareza.
Humildade - para reconhecer meus pecados e imperfeições humanas. Para alcançar o estado em que Cristo se manteve aqui na Terra, ao ensinar seus discípulos que é servindo que se é reconhecido como Filho de Deus. Humildade para quebrantar-me o coração, e, assim, seguir com o espírito livre, pobre das vaidades e opiniões deturpadas que a tantos captura.
Busca - para encontrar aquilo de que mais preciso para sobreviver feliz. Para confirmar o que Cristo nos disse: "batei e se vos abrirá a porta. Pois quem procura acha, e a quem pede é dado". A busca é essencial para o cristão. É preciso buscar a todo momento. Seja na caridade, seja na fé, seja no Amor.
Amor - para curar todas as feridas. Para tornar perfeito o que é imperfeito em mim. E alcançar a visão de Nosso Senhor perante o mundo. Pois com Amor tudo se compreende, se suporta, se perdoa, se espera e suporta...
Finalmente, o Mestre, Jesus Cristo - para encontrar a fonte de toda a existência. A razão de minha esperança. O motivo de minhas batalhas. Minha fé. Meu Amor. Meu TUDO.

Este foi o direcionamento que meu tutor espiritual me indicou para um reencontro comigo mesmo. Baseado nos cadernos de espiritualidade agostiniana. Estou adorando esta empreitada, este turismo para dentro de mim mesmo.

Nenhum comentário: