sábado, 30 de outubro de 2010

Doação


Acabei de chegar da Santa Casa. Foi uma tarde inteira orando e rezando pelos efermos que lá se encontram. Foi uma tarde de clamor e intercessão. Pedindo ardentemente pelo Espírito Santo. Pedindo misericórdia.
Eu e o meu violão. A Raíza, o Tutty, a mãe da Débora e os anjos. Todos intercedendo.
Alguns choraram em meio às canções. Outros sorriam pelo momento de paz. A Palavra vinha diretamente aos corações já cansados de se perguntar "por quê?".
Sabe, olhando para todos eles percebi o quanto o ser humano é fraco. E o quanto depende da mão protetora de Deus. Mas um enfermo me chamou mais a atenção. Um efermo que havia tido AVC e perdido metade dos movimentos do corpo.
Ele chorava ao ouvir-me cantar. Mas seu choro parecia não sair. Ele apenas abria a boca e trancava os olhos. Um sibilo de dor entrecortada se misturava à letra da canção que pedia pela misericórdia do Pai.
Meu coração se incendiou naquele momento. Senti Deus ali. De alguma forma. Parecia estar me dizendo "eis ai teu irmão... interceda por ele!".
Tive vontade até de me entregar às lágrimas também. Mas não podia no momento. Tinha de interceder e cantar. Meu coração por si já pranteava por aqueles pobres infelizes.
Derramados num leito hospitalar. Acamados. Numa atmosfera inerte de lassidão melancólica.
Oh! Pai. Como foi bom para mim. Para o meu coração. Aprender que a dor ensina. Como é bom aprender a Te louvar mesmo que na dor.
A cada dia tenho mais e mais certeza de que o verdadeiro fiel é aquele que comunga do que há de mais humano no próximo: a necessidade de Ti!

3 comentários:

**Spulen** disse...

Lendo isso me veio na cabeça um texto da bíblia que eu particularmente gosto muito, que usei até pra montar uma peça de teatro, é o Salmo 103 inteiro, mas aqui quero deixar a parte principal:
"Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;"

Leandro Vieira disse...

Yeah!
Amém!

**Spulen** disse...

eh mto triste isso q acontece...