segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Espiritualidade

Nesta batalha entre o bem e o mal me encontro em fogo cruzado.
É Jesus... É o Diabo..
Ambos me querendo para perto!
Por um momento em minha vida fiquei em cima do muro...
Sem saber ao certo se existia o bem... e o mal...
Mas agora caminho seguro. Apesar das incertezas cotidianas.
Caminho por um vale de trevas soturnas, e apesar dos monstros viventes neste tenebroso lugar, Cristo caminha ao meu lado.
Sei que posso levar Jesus para onde quer que eu vá. Seja para o escuro de um boteco, ou para a claridade de uma igreja.
Jesus vai comigo para qualquer lugar. Basta dar meus passos.
Por isso não quero que ele veja, em mim, lugares ruins. Lugares contaminados pelo Pecado. Porque eu sei que ele vive em mim. E através de mim pode ver tudo o que vejo.
Quero viver a santidade como Ele me ensinou nas Escrituras. E como Seus Santos demonstraram ao simplesmente imitá-Lo.
São Francisco, em seu voto de pobreza, imitou a Cristo e encontrou milagres na simplicidade. Quero, assim como ele, fazer minha peregrinação pelo deserto de minha alma. E poder encontrar a felicidade Eterna de jazer com Cristo, assim como quem padece de dor de dente: ela está presente em qualquer circunstância. Mesmo ao dormir. Mesmo numa festa. Em qualquer lugar.

Nenhum comentário: