quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nossa parte e a Parte de Deus


Meu aparelho dental me ensinou uma coisa divina. Como meu dentista sempre me diz nas consultas, quando comento com ele sobre o processo de alinhamento dentário, que a natureza tem seu tempo, e que isso foi Deus quem determinou.
Sabe, pensando sobre isso, vejo o quanto temos que aprender a lidar com o tempo. Somos muito ansiosos por concretizar metas e alcançar certas coisas. Por isso temos de trabalhar a paciência, e aprender também a lidar com o tempo de Deus nesta vida.
A natureza vai remodelando, através de meu aparelho dental, o alinhamento de meus dentes. Isso demanda um bom tempo. Pois já faz mais de dois anos que uso esta ferramenta de correção estética, e não tinha como ser de outro jeito.
Penso que muitas outras coisas da vida são como este processo odontológico. É como instalar um aparelho na boca para corrigir uma mordida errada ou um sorriso torto.
Precisamos fazer a nossa parte (que é comprar e instalar o aparelho). O resto fica com o Nosso Senhor, que criou a natureza e seu tempo.
Simbolicamente falando, o aparelho representa a força humana, o que se pode fazer pelos nossos problemas, e a realização de sua função, isto é, de seu objetivo, é a parte divina, do lado da força de Deus.

Nenhum comentário: