quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um ano


Um ano de namoro. Há trezentos e sessenta e cinco dias que nossos corações batem numa mesma frequência, em sintonia com a estação do amor. Há exatamente um ano que embarcamos neste carrocel que gira em torno do astro rei, e hoje completamos nossa primeira volta galática. E aqui estamos nós. Ainda firmes na meta. Contentes com o que trazemos em nossas histórias para contar; do que já fizemos e alcançamos para recordar. Somos duas águias que voam rumo ao horizonte. Duas letras do alfabeto que se tocam; unidas e mui próximas da inicial do Mestre dos mestres - J.
Neste momento eu paro, fecho os meus olhos, respiro profundamente e, num suspiro, reflito sobre tudo o que se passou até agora. É hora de fazer uma retrospectiva e, projetando a partir dela, criar um futuro amorosamente próspero. Pois nem sempre um par se mantém por um ano, por mais absurdo que possa parecer afirmar tal coisa. Hoje em dia as pessoas estão mais desapegadas de compromissos, pensando sabe-se lá no que; desejando coisas distantes do tradicional, do concreto, do valioso em termos ideológicos.
Parece que todo mundo decaiu em termos culturais. E eu não quero "re-produzir" tal atitude em minha relação. Quero manter a boa cultura, a religiosidade sadia, a meta, e criar um laço benéfico a dois, que possibilite mais e mais felicidade com o passar do tempo. É assim que eu penso.
Não quero fazer como muita gente faz. Pessoas buscam o fútil; o meramente prático.
Onde encontraremos famílias bem alicerçadas no futuro se continuar assim?
Este é um dia para refletir sobre questões como a fidelidade, a cultura, a idealização, o passado, o futuro, o presente, essas coisas.
Acho que todos deveriam pautar suas vidas assim: refletindo sempre. Infelizmente não é bem esta a realidade que conhecemos.
Se se fizesse uma pesquisa de campo na cidade, por exemplo, certamente não se encontraria amostras animadoras de pares bem estruturados emocional e psicologicamente.
Bom, gostaria de dizer o quão feliz estou por ter a pessoa que tenho ao meu lado; alguém que busca compreensão, com determinação e carisma. Alguém que me faz querer crescer sempre mais, para poder desfrutar de um belo e prazeroso convívio, em todos os aspectos que uma relação amorosa engloba.
Amo esta pessoa e rezo por mim e por ela, rezo por nós, em prol de nossas conquistas passadas e futuras.