quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ganhando ao Perder?!

Como é bom estar com Deus e saber que mesmo após perder TUDO, ainda se pode contar com Ele. Ainda que casa, família, emprego e dinheiro, ou seja, mesmo que tudo seja perdido, ainda se tem, além de tudo, algo maior e melhor. E às vezes é preciso perder tudo para se perceber que não se tinha nada de importante, e, ai, sim, o TUDO surge à vista.
Não que eu tenha perdido tudo, mas um sentimento que vem me acompanhando há algum tempo deixou de possuir fundamento na Esperança, pelo menos pelo tempo presente.
A razão de minha Esperança naquele sentimento e pensamento se dava pela expectativa de certas realizações que infelizmente não ocorreram. Sendo assim, só pude constatar que minhas orações foram respondidas.
O tempo todo eu pedia ao Pai Celeste que me fosse respondido pela "decisão" alheia a Verdade. E se uma decisão fora tomada, logo ela se mostra a resposta esperada.
A balbúrdia dos pensamentos em minha cabeça às vezes me tira do sério. Mas é preciso aprender a educar os próprios pensamentos. Isto já percebi há tempos.
E pior que a balbúrdia das ideias é a algazarra dos sentimentos.
Estes são apenas auxiliares da razão, e não comandantes ou superiores.
É assim que penso hoje em dia. A Razão é o que fez os Santos alcançarem o estado da Graça divina. A razão é que faz o homem não transpor os limites impostos aele ou cometer banalidades de quaisquer tipo. A razão pondera tudo, porque o Amor está com ela, e ela está no Amor (este com A maiúsculo).
Não posso dizer que resolvi abster-me de meus próprios sentimentos, não, não é isso. A verdade é que aprendi que cada um tem seu lugar em nossa alma. E a razão é que deve comandar o rumo e as ações de nossas vidas. Os sentimentos devem dar o "sabor" das nossas decisões.
Perdi uma expectativa, mas ganhei outra. E assim caminho tranquilo, seguro de mim mesmo porquanto com Deus estou.
Jesus caminha comigo, pois com Sua Santa Mãe perpasso a estrada da peregrinação terrena. E nas minhas orações peço a Ela que me ilumine com a mesma humildade com que se fez Deus regozijar em Graça plena, dando a Ela o "presente" que me salvou da condenação.
Assim como havia uma só Arca de Noé, para a salvação daqueles que foram escolhidos, hoje temos a Santa Igreja como Arca doutrinária de salvação. Aqueles que não passarem a vida dentro dela, passarão após a morte.

De agora em diante, resguardo meu coração novamente, pedindo a Deus, por intercessão da Santíssima Virgem, que cuide dele, e prepare-o para receber aquela que também terá o coração preparado para mim. Deveremos amar a Deus sobre TODAS as coisas, e cantar para Ele, rezar para Ele, penitenciar em nome das nossas misérias, e jejuar em nome da nossa melhora na Fé.

Querido Pai, eu Te louvo e Te bendigo. Deus Santo, Deus forte, Deus imortal. Deus Altíssimo e Supremo. Que a minha vida seja reflexo do Amor e Sabedoria de Cristo, por mais difícil que o seja. E que eu caminhe assim, lado a lado de uma Princesa. A "Tua" Princesa, que eu espero até o dia da grande Consumação do nosso Amor.

Thank you, for love me....

And...

You... other one... Look at me... And know about my plan and my thought... and feeling!

2 comentários:

Carol disse...

Então faça o favor e me a atualize.. heheh que passa?

Leandro Vieira disse...

Ok ok....