quinta-feira, 16 de junho de 2011

Companhia em Potência

Sem causa não há efeito,
Disto todo humano sabe.
Pensar é consequência
Duma causa anterior.
Logo: pensar não é Causa,
Mas Efeito!
E se é efeito de algo...
Que causa-algo é?

"O Mundo...
A Vida...
A Existência!
"

É por isso que Hoje penso
No que muitos não refletem
Na verdade não encontro alguém
Que reflita as coisas que aqui penso
Vejo-me num estado de solidão em meio a multidão
Num corredor a caminhar...
Sozinho, não de amigos, não de contatos...
Sozinho de Espírito!
Não há Ninguém!
Simplesmente não há!
Triste é pensar que se amaria um Amigo-Irmão
Ou uma Namorada-Auxiliar-Companheira
Mas que não se encontra por mais que se observe ao redor!

É por isso que digo:
Não fosse as intrigas ideológicas entre meus companheiros de sala ultimamente
Não despertariam tais pensamentos em mim
E não concluiria que estou só em minhas contemplações existenciais
Tampouco insatisfeito com tal situação.

O que lamento é o estado de "ausência"
De uma presença em "potência"...

Nenhum comentário: