sábado, 23 de julho de 2011

Citando Bento XVI

A verdade é que o próprio Concílio não definiu nenhum dogma e conscientemente quis expressar-se em um nível muito mais modesto, meramente como Concílio pastoral; entretanto, muitos o interpretam como se ele fosse o super dogma que tira a importância de todos os demais Concílios.”(Cardeal Joseph Ratzinger, Alocução aos Bispos do Chile, em 13 de Julho de 1988, in Comunhão Libertação, Cl, año IV, Nº 24, 1988, p. 56. Destaques da Montfort).


Acho que depois desta citação já não será necessária nenhuma outra explanção a respeito da atual rixa entre católicos modernistas e tradicionais.
O que muito me agrada (pois que me agrado na Verdade) é o fato de poder contar com um Pastor tão prudente e amigo da Verdade como o é Bento XVI. Sim, pois este atual Papa, só neste trecho citado acima, demonstrou que está a favor da Igreja de sempre, aquela que formou santos e santas de Deus. E com estes quero também estar no Céu.
A única coisa que me entristece é saber que a grande maioria dos católicos ao meu redor são simpatizantes do modernismo.

Nenhum comentário: