quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hermenêutica vesga do [pseudo] pastor Abraão Ribeiro



Hoje um amigo me mostrou (no Youtube) alguns vídeos de um (pseudo) pastor protestante que objetiva, já adianto, catastroficamente, elucidar quem e o que é a nossa Igreja Católica Apostólica Romana!
Vejam o disparate! Um sujeito que se auto denomina "pastor" bancando o historiador da Verdade sobre a Igreja de Roma. É de se matar de rir (ou chorar, para os mais melancólicos).
Bom, começando pelas baboseiras teológicas do sujeito, já não se tem nem vontade de continuar o vídeo, dado o altíssimo teor de falta de estudo e precisão histórica. Tampouco nos sentimos satisfeitos sequer com a hermenêutica do "analfabeto" em Bíblia. O homem tem a coragem de afirmar que a Bíblia só tem 2.000 anos (dá pra crer?!). Tem ainda a audácia de dizer que Pedro não era importante em relação aos demais apóstolos; e continua menosprezando a Santíssima Virgem, descendo-a do lugar de honra que Nosso Senhor a colocou, para demonstrar somente ódio e desprezo pela "Mãe do Meu Senhor"(Lc).
Enfim, só queria dizer aqui que não acho mais graça em discutir questões de lógica e fato com protestantes, uma porque eles não aceitam a lógica, e sim a Fé cega e sem ciência - coisa oposta aos católicos honestos e sinceros, que aceitam ambas, ciência e fé.
Em segundo, QUEM É QUE NEGA A IMPORTÂNCIA DE UMA MULHER QUE DEU À LUZ O HOMEM-DEUS????
Será o Benedito (ou o Zézão) que ninguém (prostestante) percebe que Ela é a Mãe de Deus aqui na Terra, e POR ISSO ("simplesmente", diga-se ironicamente), NÃO PODE PERMANECER MORTA SOB O SOLO, A APODRECER COMO QUALQUER UM DE NÓS!!!
Qualquer um que afirmar que Maria está morta, como qualquer mortal, está cometendo, EVIDENTEMENTE, um pecado contra o Espírito Santo - visto que a Mãe de Jesus não pode ser abandonada como "descartável" após a missão inicial que a ela foi confiada. Se nem mesmo o jumentozinho poderia ter sido montado "antes", quanto mais o Ventre santo de Maria. Afff... chega!!!
Quem quiser saber da verdade, saberá a medida que estudar com coração sincero e sedento da Verdade!
Do contrário, ficar-se-á na mesma "ladainha" protestante de sempre: Maria isso, culto aos santos aquilo... "Culto ao mortos" isso... Imagens aquilo...
Será que eles sabem mesmo ler a Bíblia???
Duvido e aposto que NÃOOO!!!!


PS: a qualquer protestante que quiser, fica o convite de discutir e debater, não comigo, mas contra o catecismo, documentos, Bíblia e Magistério da Igreja (por meio de minha pobre pessoa).

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente você deixa seu rancor de um relacionamento frustrado influenciar na sua religião, vc é tão inteligente e não precisava atacar os protestantes dessa maneira. Não vou discutir isso ou aquilo com vc, pq és meu amigo e te gosto mto, porém, cuide com suas palavras elas pdoem magoar muitas pessoas. Saiba separar as coisas.

Leandro Vieira disse...

Posso compreender o 'anonimato' por diversas razões. E concordo plenamente que a forma com a qual manifestamos nossos pensamentos pode magoar pessoas que deles não partilhem ou, simplesmente, sejam o 'alvo'.
Só queria, antes de mais nada, esclarecer que o tal relacionamento 'frustrado' não é o pivô deste texto, mas sim o que o próprio texto elucida no primeiro parágrafo (ao notar o vídeo yutubesco de meu amigo sobre um pastor que, evidentemente, desconhece do tema que aborda).
Enfim, o que aqui foi dito não teve intenção de ferir sentimentos, mas, antes, demonstrar o quanto a ignorância pode FERIR sentimentos de quem está pleno da Verdade, da Caridade, do Amor a Deus e à Santíssima Virgem Maria!
Não devemos, em nome de uma posição "particular" do que significa ser igreja de Cristo, detonar elementos da maior (primeira) e mais antiga Igreja cristã mundial. Devemos parar de defender OPINIÕES e buscar FATOS e a VERDADE, como nos recorda o "boi mudo" (Santo Tomás de Aquino - dentre homens, o mais santo dos sábios e o mais sábio dos santos!).

Fique na Sancta Pax Domini!
E, mesmo desconhecendo-te a pessoa, rezo a Nossa Senhora que interceda por vossa paz interior, e sucesso na vida até o fim do vosso fôlego na Terra!

In corde Iesu et Mariae, semper!

Bitton ( disse...

Suas opiniões são de fato interessantes . Agora , se voce fala em buscar Fatos e Verdade só a um lugar em que podemos confiar : Biblia !
Na minha biblia diz : JESUS é o caminho , verdade , vida . JESUS , morreu numa cruz pelos nossos pecados .
JESUS ele é o nosso advogado fiel ( 1 joão 2;1 ) "Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;"
A igreja ele tem uma BASE(fundação) que é JESUS .
Romanos 10;9 : "e com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."

Virgem Maria , uma mulher usada por Deus . Assim como moisés para tirar o povo de israel do Egito . Mas quem opera os milagres é DEUS .
Quem estuda a teologia da Trindade cristologia .
Vai achar Deus Pai , Deus Filho , Deus Espirito Santo .
Concílio de Niceia , os pais da igreja lutaram por isso .

Pra resumir : Não existe uma pessoa sequer nesse mundo que não tenha pecado . Somente JESUS , nasceu sem pecado morreu sem ter pecado ressuscitou sem pecado foi ao céus sem ter pecado . Por esta razão ELE é o unico que pode INTERCEDER por mim no céu . Se estou triste ou fraco oro ao Senhor JESUS e não a Maria . Como Maria disse : Minha alma se alegra em Deus meu Salvador(JESUS) Lucas1;46~47 !

O site tem conteudos interessantes . BOA SORTE ;)