quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hermenêutica vesga do [pseudo] pastor Abraão Ribeiro



Hoje um amigo me mostrou (no Youtube) alguns vídeos de um (pseudo) pastor protestante que objetiva, já adianto, catastroficamente, elucidar quem e o que é a nossa Igreja Católica Apostólica Romana!
Vejam o disparate! Um sujeito que se auto denomina "pastor" bancando o historiador da Verdade sobre a Igreja de Roma. É de se matar de rir (ou chorar, para os mais melancólicos).
Bom, começando pelas baboseiras teológicas do sujeito, já não se tem nem vontade de continuar o vídeo, dado o altíssimo teor de falta de estudo e precisão histórica. Tampouco nos sentimos satisfeitos sequer com a hermenêutica do "analfabeto" em Bíblia. O homem tem a coragem de afirmar que a Bíblia só tem 2.000 anos (dá pra crer?!). Tem ainda a audácia de dizer que Pedro não era importante em relação aos demais apóstolos; e continua menosprezando a Santíssima Virgem, descendo-a do lugar de honra que Nosso Senhor a colocou, para demonstrar somente ódio e desprezo pela "Mãe do Meu Senhor"(Lc).
Enfim, só queria dizer aqui que não acho mais graça em discutir questões de lógica e fato com protestantes, uma porque eles não aceitam a lógica, e sim a Fé cega e sem ciência - coisa oposta aos católicos honestos e sinceros, que aceitam ambas, ciência e fé.
Em segundo, QUEM É QUE NEGA A IMPORTÂNCIA DE UMA MULHER QUE DEU À LUZ O HOMEM-DEUS????
Será o Benedito (ou o Zézão) que ninguém (prostestante) percebe que Ela é a Mãe de Deus aqui na Terra, e POR ISSO ("simplesmente", diga-se ironicamente), NÃO PODE PERMANECER MORTA SOB O SOLO, A APODRECER COMO QUALQUER UM DE NÓS!!!
Qualquer um que afirmar que Maria está morta, como qualquer mortal, está cometendo, EVIDENTEMENTE, um pecado contra o Espírito Santo - visto que a Mãe de Jesus não pode ser abandonada como "descartável" após a missão inicial que a ela foi confiada. Se nem mesmo o jumentozinho poderia ter sido montado "antes", quanto mais o Ventre santo de Maria. Afff... chega!!!
Quem quiser saber da verdade, saberá a medida que estudar com coração sincero e sedento da Verdade!
Do contrário, ficar-se-á na mesma "ladainha" protestante de sempre: Maria isso, culto aos santos aquilo... "Culto ao mortos" isso... Imagens aquilo...
Será que eles sabem mesmo ler a Bíblia???
Duvido e aposto que NÃOOO!!!!


PS: a qualquer protestante que quiser, fica o convite de discutir e debater, não comigo, mas contra o catecismo, documentos, Bíblia e Magistério da Igreja (por meio de minha pobre pessoa).